gov.br

Departamento de Economia Agrícola

Área do conteúdo

Inscrições para o curso de Nivelamento – Preparatório para as seleções Maer/Prodema

Data de publicação: 25 de maio de 2017. Categoria: Notícias

Estarão abertas, no período entre 29 de maio e 30 de junho de 2017, as inscrições para o Curso de Nivelamento preparatório para a seleção do Mestrado em Economia Rural (MAER) e o Mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema). Esses mestrados formam técnicos e pesquisadores para atuar nas áreas de agronegócio, economia dos recursos naturais, política ambiental e desenvolvimento sustentável.
O Nivelamento é direcionado principalmente aos graduandos da Universidade Federal do Ceará que estejam no último ano do curso e tem como objetivo preparar os participantes com os conteúdos exigidos nos processos de seleção, como elaboração de projeto de pesquisa, matemática, fundamentos de microeconomia (esses três temas voltados para interessados no MAER), fundamentos de ecologia, fundamentos de economia para o desenvolvimento sustentável, desenvolvimento e sustentabilidade (os quatro temas exigidos na seleção do Prodema).

A prioridade é dos estudantes de cursos do Centro de Ciências Agrárias, mas também serão aceitas inscrições de estudantes de áreas relacionadas como Ciências Econômicas, Administração, Estatística, entre outras.
INSCRIÇÕES e VAGAS – Os interessados devem levar ficha de inscrição preenchida e histórico escolar à secretaria do Departamento de Economia Agrícola (bloco 826, Campus do Pici).

O curso é gratuito, tem 40 vagas disponíveis e totaliza 64 horas/aula. As aulas ocorrerão nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro deste ano. A previsão é de que as aulas ocorram sempre às sextas-feiras, das 14h às 18h.
O Nivelamento para o MAER/Prodema é um projeto cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da UFC. Ao final do programa, o aluno receberá certificado de participação.

Ficha de inscrição: aqui
Fonte: Prof. Vitor Hugo Miro Couto Silva – Departamento de Economia Agrícola da UFC.